NOMADS POR NATUREZA

A Saaha valoriza cada situação vivida em liberdade, enaltece o sentir e incentiva isso criando produtos e conteúdo que são pensados a partir de experiências. Fazendo com que toda situação quando experienciada com um produto Saaha, seja vivida em seu melhor potencial.

Criando produtos que incentivam a superação de desafios pessoais em parceria com causas sustentáveis.

A IDEIA.. .

Lorenzo sempre foi uma mente criativa, que em sua cabeça giravam ideias e ideias de produtos. Ele é do tipo em que bola seus próprios utensílios para qualquer atividade, inventa e está em constante discussão consigo mesmo. Depois de uma experiência trabalhando em uma marca de calçados, Lorenzo já deslumbrava a criação de uma marca para desenvolver produtos que achava indispensável para as suas aventuras, e um dia se pegou pensando: “Cara, estou cansado de comprar aqui no Brasil os produtos que uso, pagando muito mais caro… Deve existir alguma maneira de produzir isto tudo aqui no Brasil, a custos acessíveis, gerando empregos, e utilizando matéria prima nacional…”

Conversando com seu irmão Enrico, que o incentivava desde o principio, nascia então a ideia da nossa marca, e junto com ela o nosso primeiro produto: o Tubô.

Lorenzo é um jovem agitado e inquieto, apaixonado pela natureza e pelas aventuras que ela proporciona.

Desde pequeno nunca se contentou com o convencional, enquanto a maioria de seus colegas assistia desenhos na televisão, Lorenzo desenhava carros e criava uma cidade na forma de maquete junto a seu pai. Sonhava em se tornar arquiteto, piloto profissional e até chef, mesmo nunca tendo se aventurado na cozinha.

Lorenzo sempre foi assim, quando se mostrava insatisfeito com as coisas, buscava mais, querendo criar e inovar.

Apaixonado por café, como todo bom ansioso crônico, degustador de lasanha nas horas vagas, amante de pratos à base de curry e desvirtuado por tudo que possa levar chocolate. Adora saladas e todos os produtos provenientes da terra. Como ele sempre diz, não há melhor forma de se conhecer uma nova cultura a não ser explorando sua culinária tradicional.

Desde pequeno foi instigado a explorar o mundo, paixão que é compartilhada e originária de sua família. Descobrir novos horizontes, desbravar novas culturas e conhecer novas pessoas é o seu maior hobby. Esse hábito se aprimorou quando Lorenzo iniciou suas viagens em cima de uma motocicleta. Sua história dentro do motociclismo tem berço com seu pai, Marcelo, que sempre o incentivou a perseguir suas paixões e descobrir seus limites. Oportunidades para se sujar no barro não faltaram e desde então as aventuras foram muitas. Explorar novos horizontes sobre duas rodas foi o que, ao fundo, despertou sua vontade de buscar o desconhecido e se aventurar nele.

Sua alma e coração de amante do esporte e suas diferentes modalidades nunca cessaram. Fora o motociclismo, Lorenzo é fissurado em surf, rally, skate, snowboard, ciclismo, remo, vela e escalada. Estar em meio a estas atividades é a essencia do que o fez criar a Saaha. Engenheiro Civil de formação, porém fanático do empreendedorismo, Lorenzo decidiu migrar de sua formação para buscar a independência profissional, e poder em cima de tudo que aprendeu e conheceu, criar produtos que ajudasse e instigassem os demais a se aventurar. A Saaha é a essencia de tudo isto, a junção de poder viajar, explorar, fotografar, praticar esporte, sorrir e sentir.

Enrico

@Enrico_Cipelli

Enrico é um jovem observador e questionador, que busca sempre melhor compreender todas as complexidades do mundo que nos rodeia.

Para ele, o saber é a maior forma de libertação, e a busca pelo conhecimento é uma caminhada constante e perpétua. Sua paixão pela natureza parte de todos os ensinamentos que ela nos proporciona. Paciência, resiliência, coragem, aceitação e equilíbrio são virtudes que considera essenciais para uma vida plena e frutífera. Essas são alcançadas somente quando nos colocamos em situações de adversidade, fora da zona de conforto… e qual lugar melhor que a natureza para isso?

Novas culturas, paisagens, cheiros e sabores são as experiências que movem Enrico a buscar o novo, o inusitado. No entanto, reconhece que a vida é melhor vivida em torno de companhias especiais, escolhidas para acompanhar nossas jornadas, e que a felicidade plena é alcançada apenas quando compartilhada (em alusão a um de seus livros prediletos “Na Natureza Selvagem”).

Formado em Direito, atualmente conduz seus estudos de mestrado na Holanda na área de Política Econômica Global. Enrico busca aprimorar seu conhecimento sobre os processos econômicos e os papéis do Estado e da Sociedade em criar condições de prosperidade para toda a humanidade.

Para Enrico, corpo e mente devem ser exercitados com frequência. Entusiasta de squash e corredor nas horas de lazer, crê na necessidade de viver-se uma vida saudável e que respeite os limites do nosso planeta. No desenvolvimento dos produtos da marca, busca incorporar as melhores práticas de sustentabilidade e responsabilidade. Para ele, a criação da Saaha representa sua vontade de questionar os paradigmas e incentivar uma vida com um espírito explorador (Nomad Culture), com maior respeito, aceitação e compreensão daquilo que nos foge a realidade.